COISAS DA POLÍTICA: Ex-rival, Pátio declara apoio a Sachetti ao Senado

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), de Rondonópolis, declarou apoio para o candidato a senador pela coligação ‘A Força da União’, deputado federal Adilton Sachetti (PRB), durante reunião nesta quarta-feira (12). Ambos são líderes de grupos distintos na região Sul de Mato Grosso e o compromisso firmado foi visto como um avanço de décadas, do ponto de vista de desenvolvimento regional, por conta da capacidade de cada um arregimentar melhorias para o Estado.

Sachetti e Pátio se enfrentaram numa das eleições mais disputadas da história de Rondonópolis. Em 2008, o atual prefeito de Rondonópolis derrotou o atual deputado, que na época administrava o município. Porém, Pátio não concluiu o mandato porque foi cassado pelo TRE. A cassação foi revertida em decisão do TSE, já em 2015.

Zé Carlos do Pátio destacou emendas do deputado federal Adilton Sachetti para a saúde, para a Usina Municipal de Asfalto e para investimentos em saneamento básico. “Rondonópolis será a primeira cidade de médio porte do Centro-Oeste a contar com 100% de rede de esgoto coletada e tratada. E isso se deve em muito ao planejamento do então prefeito e aos R$ 15 milhões em emendas do deputado Adilton Sachetti”, pontuou o atual prefeito rondonopolitano.

A Usina de Asfalto vai representar quase 20% em economia para a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), responsável pela execução dos projetos de infraestrutura da Prefeitura Municipal. Já o Plano Municipal  de Saneamento, para atender 100 dos munícipes, foi iniciado   no mandato do então prefeito Adilton Sachetti (2005-2008).

“Adilton é competente e comprometido com os municípios. Além disso, tem visão estratégica e sabe como nos auxiliar. Por isso, tem o meu apoio para senador”, disparou Zé do Pátio, que é presidente regional do Partido Solidariedade.

Por seu turno, Sachetti classifica o anúncio de Zé do Pátio como extremamente relevante e de suma importância para Mato Grosso. “Isso nos dá a confiança para correr muito mais forte atrás de projetos viáveis, rumo à vitória de quem tem fé e trabalha por um futuro melhor”, complementou Sachetti.

Rondonópolis possui terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com 150 mil cidadãos aptos a votar, no próximo dia 7 de outubro.

Fonte: Folhamax

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta