Deputados só votam contas de Taques após eleições

As contas anuais de governo de Pedro Taques (PSDB), relativas a 2017 só serão votadas na Assembleia Legislativa após as eleições de 7 de outubro. O motivo é que os deputados estaduais estão entrando numa espécie de recesso para se dedicarem às suas respectivas campanhas eleitorais pela reeleição.

Antes disso, eles concentraram as sessões nesta segunda e terça-feira (10 e 11). Porém, um pedido de vista do ofício com as contas do governo e as peças da LDO e LOA motivou a retirado da pauta.

Deputado Zeca Viana (PDT) foi o autor do pedido de vista durante reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária nesta terça-feira. Justificou que não se sentia preparado para avaliar todo o conteúdo dos cálculos.

A Assembleia garante que a suspensão dos trabalhos por quase um mês não acarretará qualquer problema à administração pública. Destaca, inclusive, vai propiciar tempo superior para análise da assessoria técnica da Casa de Leis, com a possibilidade de ajuste de erros.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta