Cuiabá só empata na Arena Pantanal e precisará vencer fora

No terceiro confronto entre Cuiabá e Botafogo-SP, agora pela primeira partida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro o Cuiabá não passou de um empate sem gols, num bom jogo, disputado na noite de domingo, na Arena Pantanal, com 14 mil pagantes e uma temperatura atípica de 17 graus. O clube paulista segue sem vencer o Dourado no histórico de confrontos.

O resultado foi bom para o time de Ribeirão Preto, que decide a vaga em casa, no próximo sábado, no estádio Santa Cruz, com o apoio de sua torcida. O vencedor enfrentará Operário-PR ou Bragantino nas finais. Os quatro clubes já garantiram acesso para a Série B de 2019.

O Cuiabá teve maior posse de bola e as melhores chances durante toda a partida, mas não traduziu essa vantagem em gols. Aos 5 minutos o Cuiabá chegou com perigo. No cruzamento da direita, Bruno Sávio mandou de primeira para o gol, num lindo voleio, mas bem colocado o goleiro João Lucas fez a defesa. Aos 15 minutos, Felipe Augusto perdeu grande chance de abrir o placar para o Pantera. Daí em diante o Cuiabá pressionou o Bota a meia linha, criando boas chances no ataque. Aos 27, João Carlos chutou de fora da área, e João Lucas encaixou. Dois minutos depois, Bruno Sávio pegou mal na bola, a esquerda do gol tricolor, e a etapa inicial terminou sem gols.

No começo do segundo tempo, Bruno Sávio roubou bola da defesa e fez o passe para João Carlos que isolou. O Bota adiantou a marcação. Aos 7 minutos João Lucas salvou o Botafogo, no chute a queima roupa de Bruno Sávio. Aos 12, Vitor Souza saiu mal do gol e o Botafogo perdeu a chance de abrir o placar. Aos 15, Bruno Sávio carimbou a zaga e pediu pênalti que não existiu. Aos 16, Edson Borges cabeceou para fora, na melhor oportunidade do Dourado na partida, após cruzamento da esquerda. Na metade do segundo tempo, Itamar Schulle sacou João Carlos para a entrada de Jenison. Aos 33, João Lucas salvou o Bota, após cabeceada de Alê.

Fonte: A Gazeta (Oliveira Júnior)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta