Wellington recebe apoio de indígenas no Araguaia

Uma grande reunião política em Barra do Garças (506 quilômetros ao leste de Cuiabá) mobilizou lideranças políticas, indígenas e populares da região para prestar apoio ao candidato ao Governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR). O candidato iniciou uma série de visitas pelo interior de Mato Grosso e vai percorrer, até domingo, onze cidades.

“Não podemos esquecer nessas eleições das pessoas que sempre tiveram compromisso com o interior, como General Carneiro, Pontal do Araguaia e Barra do Garças”, afirmou o prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PR). Segundo ele, a maior marca do trabalho de Wellington no município foi a chegada de água para população. E mais recentemente garantiu recursos para a travessia urbana, que, segundo o prefeito, “agrega muito ao preservar vidas da nossa população”.

Aquino aproveitou para fazer um alerta, sobre venda de votos: “A turma do compra-compra, que nunca trouxe uma lâmpada para gente, só aparece aqui a cada quatro anos. Quem compra voto não tem projeto e nem compromisso com ninguém”, completou.

O cacique da aldeia Meruri, da etnia Bororo, José Sávio, disse aos presentes que a aldeia confia em Wellington porque ele é presente na região. “Tem história com a nossa gente, vai trazer melhorias para General Carneiro e toda a região”.

Já o cacique Paulo Domingos, da aldeia Tsopre, disse que os indígenas vão depositar o voto de confiança em Wellington por ser o mais preparado. “Nós índios assistimos televisão e todos os dias o que mais vemos são notícias de desvio de dinheiro e corrupção e Wellington é diferente. Nossa comunidade precisa melhorar as condições de saneamento, especialmente de água potável e só o ele vai olhar pela gente”.

O ex-vereador de General Carneiro (442 quilômetros ao leste de Cuiabá), Bartolomeu Patira (MDB), da aldeia Sangradouro, ressaltou que Wellington vai olhar ainda mais para as pessoas, vai cuidar da saúde da população indígena. “Só ele tem condições de interferir junto ao Governo Federal, como fez como deputado federal e faz como senador. Como governador, terá mais acesso ainda em Brasília, sabe como recrutar recursos para nosso Estado”.

Patira completa sua avaliação destacando que Wellington é municipalista, tem preocupação com todo o Estado de Mato Grosso e é um visionário. “Batalha por recursos e sempre que diz sim, ele cumpre”.

Fagundes reafirmou na reunião que vai fazer um Governo voltado para as pessoas. “Cuidar das pessoas é meu maior projeto de Governo. Sei como funciona Brasília, como obter recursos e por isso tenho uma lista de serviços e trabalho prestado aqui na região”, frisou o candidato, ao destacar a importância do Araguaia.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta