Wellington Fagundes registra chapa majoritária ao governo de MT

O senador Wellington Fagundes (PR) registrou no domingo (12) a sua chapa que concorrerá ao governo do Estado e as duas vagas ao Senado.

Os documentos de Fagundes e da sua vice, Sirlei Theis (PV), dos candidatos ao Senado, Maria Lúcia (PCdoB) e Adilton Sachetti (PRB), já se encontram inseridos no Sistema de Candidaturas (CANDex).

Após preenchimento dos dados dos candidatos e anexação das fotos e dos documentos exigidos pela legislação, o pedido é gravado em mídia. Tudo será entregue na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

A Coligação A Força da União (PR, PP, PTB, PCdoB, PRB, PV, PT, PROS, PMN e Podemos) terá o maior tempo de rádio e televisão com 3 minutos e 18 segundos. Wellington Fagundes lidera a chapa de oposição e enfrentará nas urnas outras 4 candidaturas:  reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) que tem como apoiadores o PSDB, PPS, PSB, PSL, SD, PRTB, PRP, DC, Avante e Patriota, a dos dissidentes liderada por Mauro Mendes com apoio das siglas DEM, PDT, PSD, MDB, PSC, PMB E PHS, da Rede, que tem como candidato Arthur Nogueira (Rede) e a do PSOL, que lançou Moisés Franz ao governo.

Wellington é atual senador por Mato Grosso, eleito em 2014 com mais de 646 mil votos. No Legislativo, ele apreciou importantes projetos como a PEC do Teto dos Gastos Públicos e a Reforma Trabalhista, sendo a favor de ambos.

Essa é a 1ª vez que Fagundes disputa a eleição para governo e é único dos candidatos que, politicamente, não se prejudica caso não seja eleito. Isto porque seu mandato de senador segue até 2022.

Fonte: GD

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta