Mauro Mendes registra candidatura ao governo de Mato Grosso

Mauro Mendes (DEM) registra hoje às 14 horas a sua candidatura ao governo do Estado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os documentos com todos os dados dos concorrentes nos cargos da chapa majoritária – governador, vice, 2 senados e 4 suplentes – serão inseridos no Sistema de Candidaturas (CANDex), sistema pelo qual partidos e coligações que pretendam concorrer nas eleições gerais de 2018 devem elaborar pedidos de registro de candidaturas.

A Coligação Pra Mudar Mato Grosso (DEM, PDT, PSD, MDB, PSC, PMB E PHS) tem Mauro Mendes como candidato ao governo, Otaviano Pivetta (PD) como vice, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD) como candidatos ao senado. Os suplentes de Jayme, o deputado federal Fábio Garcia (DEM) e a ex -primeira-dama do Estado Cândida Farias (MDB), e de Fávaro, o grão-mestre da Maçonaria Geraldo Macedo (PSD) e o ex-secretário de Estado José Lacerda (MDB), também serão registrados.

Após preenchimento dos dados dos candidatos e anexação das fotos e dos documentos exigidos pela legislação, o pedido é gravado em mídia e será entregue na sede do TRE.

“Nós faremos isso hoje. Já está tudo encaminhado. Antigamente o processo era físico, agora é online. Então estamos finalizando o abastecimento dessas informações”, disse o coordenador jurídico da campanha de Mendes, Rodrigo Cyrineu.

Mendes deverá ser o primeiro candidato ao governo a registrar a sua chapa para a disputa rumo ao Palácio Paiaguás. O democrata, que tinha a fama de ser indeciso, já que demorou meses para definir que iria deisputar o governo do Estado, foi o primeiro a definir a chapa majoritária.

Mauro Mendes terá o segundo maior tempo de rádio e televisão nestas eleições com 2 minutos e 42 segundos. Já o prazo para o registro de candidatura se encerra nesta quarta-feira (15) à 19 horas.

Fonte: GD (Pablo Rodrigo)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta