Assembleia fará maratona de sessões às terças-feiras

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), aprovou nesta quarta-feira (1º) um requerimento assinado por 16 deputados para modificar, mais uma vez, as datas das sessões ordinárias. Agora as sessões passarão a ser nas terças-feiras e não mais nas quartas-feiras.

A mudança, de acordo com Botelho, ocorre em razão do período eleitoral e busca evitar o esvaziamento das sessões plenárias e garantir que o trabalho ocorra normalmente durante este período.

Ele explicou que, para o reinício dos trabalhos em Plenário hoje, após 14 dias de “recesso branco”, a Mesa Diretora havia definido um calendário temporário para a realização das sessões deliberativas.

Com isso, as sessões semanais que eram realizadas em três dias – uma na terça-feira, duas na quarta-feira e uma na quinta-feira –, seriam concentradas num único dia, às quartas-feiras. No entanto, foi requerida e aprovada a mudança.  “Sim, estava tudo certo na quarta-feira. Mas recebi um requerimento de 16 deputados, que correspondem à maioria, para a mudança”, justificou Botelho.

Agora as três sessões ocorrerão às terças-feiras, sendo a primeira das 8 h às 12 h, outra das 13h às 17h e, a última sessão ordinária, das 17h30 às 21h30.  Para este semestre está previsto que os deputados discutam e votem o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA-2019), além das contas do governo de 2017.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta