Resultados do Fies 2018 serão divulgados na quarta-feira

Todos os candidatos que forem pré-selecionados no dia 1º pelo Fundo de Financiamento Estudantil terão até o domingo (5) para completar o cadastro

Para descobrir se você foi um dos estudantes pré-selecionados, bastará entrar no site oficial do Fies 2018

shutterstock/Reprodução

Para descobrir se você foi um dos estudantes pré-selecionados, bastará entrar no site oficial do Fies 2018

Atenção estudantes: os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2018), previsto para saírem na segunda-feira (30), só serão divulgados na próxima quarta-feira (1º). Para saber se você foi um dos estudantes pré-selecionados, bastará entrar no site oficial do programa federal.

A alteração do cronograma do Fies 2018 foi anunciada pela Secretaria de Educação Superior, por meio do Diário Oficial da União (DOU) de hoje. O Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) também teve cronograma alterado: o resultado da pré-seleção sairá na próxima segunda-feira (6).

Os estudantes que tiverem os seus nomes constando no site terão, devido à alteração de datas, de quarta até o próximo domingo (5) para fazerem a complementação da inscrição, um processo que deve ser feito por meio do acesso à página do Fies na internet – onde há a orientação passo a passo do que deve ser feito.

Fies é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo o financiamento da graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos na forma da Lei 10.260/2001.

Nesta edição, a segunda deste ano, própria para as aulas que terão início neste segundo semestre, são ofertadas 155 mil vagas de financiamento, sendo 50 mil com juro zero. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação .

Poderiam participar dessa seleção, os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero.

Para concorrer pela modalidade de financiamento do Fies , é preciso ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Já na modalidade P-Fies (quando o agente financeiro é o banco), a renda familiar mensal bruta per capita deve ser de de três a cinco salários mínimos.

Desde o segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano.

Segundo o Ministério da Educação, o valor dessa taxa contribui para a sustentabilidade do programa Fies 2018 , possibilitando assim a sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e de democratização do ensino superior em todo o País.

Fonte: Último Segundo – *Com informações da Agência Brasil

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta