PP define entre Wellington Fagundes e Mauro Mendes nesta quarta-feira

Partido do ministro da Agricultura Blairo Maggi, o PP, se reúne nesta quarta-feira (1º) para discutir o melhor caminho para que a sigla possa compor nas chapas proporcionais de deputados – federal e estadual, para as eleições de 7 de outubro.

De um lado, um grupo de pré-candidatos a deputado estadual, avaliam que o caminho mais fácil para eleger uma boa bancada na Assembleia seria a legenda se aliar a candidatura de Mauro Mendes (DEM), pré-candidato ao governo pelo grupo de dissidentes.

Já os pré-candidatos à Câmara Federal, defendem a permanência no palanque do senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao governo pela oposição.

“O partido segue com Wellington Fagundes. Ele apresentou a proposta de coligação proporcional do grupo e atendeu as nossas demandas. É claro que tem que pensa diferente. Mas seguimos a última decisão da Direção que foi construir o palanque com Wellington”, disse o deputado federal e presidente estadual da legenda, Ezequiel Fonseca.

O progressista explicou que a proposta de coligações proporcionais seriam aprovadas nesta terça-feira (31) pelo partido. Porém, só conseguiu definir com Fagundes no início da noite. “Agora vamos reunir os 22 membros da Executiva Estadual amanhã, apresentar a proposta de coligação que atende as nossas demandas e preparar a nossa convenção”, pontuou Fonseca.

Apesar de alguns pré-candidatos insistirem que a sigla migre para o palanque do DEM, as duas principais lideranças do PP, Ezequiel e o ex-ministro Neri Geller, já estão fechado com Wellington Fagundes.

A reunião ocorrerá na sede do PP em Cuiabá. A tendência é que o PP permaneça com o PR, já que Geller e Fonseca tem o controle do partido e contam com o aval do ministro Blairo Maggi.

Fonte: GD

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta