PSOL se prepara para colocar Procurador Mauro na disputa

O PSOL se prepara para confirmar a candidatura do Procurador Mauro ao Governo do Estado. A convenção estadual será realizada no domingo (5), a partir das 15h, na sede da Adufmat, em Cuiabá. Além disso, o PSOL deve lançar candidaturas ao Senado. Ocorre que os nomes serão definidos somente na convenção.

A direção estadual do PSOL acredita na possibilidade de polarizar o debate eleitoral contra o governador Pedro Taques (PSDB) e os pré-candidatos a governador Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR) como única opção de mudança. Segundo os dirigentes, todos representam o grupo que sempre esteve no poder e se dividiram para melhor atender os próprios interesses.

O candidato a presidente da República pelo PSOL Guilherme Boulos, se aproximou do PT, do PCdoB e das siglas do chamado campo democrático e popular para se posicionar contra a prisão do ex-presidente Lula (PT) denunciando a suposta motivação política. Já seus correligionários de Mato Grosso prometem manter a coerência e não farão coligações para as eleições de outubro.

Em 2016, o Procurador Mauro obteve 71.336 votos em Cuiabá, o que equivale a 24,85% dos válidos e ficou na terceira colocação na disputa pela prefeitura da Capital. Nas eleições de 2014, ele foi candidato a deputado federal e obteve mais de 98 mil votos, mas a sigla não alcançou o coeficiente necessário para assegurar vaga no Congresso Nacional.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta