Federação de Futsal fornece curso de arbitragem na Arena Pantanal

O curso será orientado pelo árbitro da Federação Mato-grossense de Futsal, João Henrique Saragiotto, na Arena Pantanal

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no auditório da Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) realizará o Curso de Formação de Árbitros da Federação, com o objetivo de formar novos profissionais oficiais no estado de Mato Grosso. E o curso será ministrado pelo árbitro, João Henrique Saragiotto.

No curso será abordado o planejamento de jogo, conduta e postura de arbitragem, regras, relatórios arbitrais e posicionamento de arbitragem durante a partida. E após a conclusão será realizado uma prova escrita na qual será determinado à aprovação do candidato.

Segundo o árbitro e instrutor do curso, João Henrique Saragiotto, os candidatos após aprovados ainda precisarão arbitrar 20 jogos, não importando se são ou não da federação. Esta etapa ajudará como um complemento da carga horária exigida. “Após esse término o mesmo será avaliado em jogos da própria federação”, destacou João Henrique.

E ainda de acordo com João Henrique, a área de arbitragem está ganhando mais espaço em Mato Grosso, tendo um número significativo no estado. “Está aumentando, principalmente para acadêmicos de educação física e professores”, ressaltou João Henrique que também disse ser um curso importante para os profissionais da área que buscam conhecimento das regras da modalidade.

“Na verdade, hoje, poucas pessoas vivem de arbitragem de futsal. A maioria usa isso como um trabalho extra, e muitos como hobby”, disse João Henrique sobre o interesse das pessoas pela área.

Para os interessados no curso de arbitragem da federação, as inscrições serão realizadas pelos contatos (65) 99288-3000 e (65) 3027-5806 ou por meio das redes sociais, diretamente no Facebook da FMFS.

O valor da inscrição custa R$ 100 e o pagamento será feito por meio de depósito bancário. Os horários para o curso serão informados durante a inscrição.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta