Partido Progressista reafirma apoio a Wellington Fagundes e luta por espaço

O Progressistas (PP) em Mato Grosso reafirmou compromisso de apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo do Estado. Quem garante é presidente estadual da legenda, deputado federal Ezequiel Fonseca, que participou de reunião na última segunda-feira (9) entre as siglas que sustentam o projeto republicano.

“Estivemos na reunião com representantes do PR, MDB, PTB e PCdoB. Definimos estratégias para atrair mais partidos para o palanque”, disse o parlamentar. Segundo Ezequiel, na oportunidade, Fagundes voltou a confirmar candidatura e disse que vai iniciar as discussões para formação da chapa majoritária, escolhendo os candidatos ao Senado, suplentes e vice-governador.

Quanto à ala que ainda defende que a sigla volte para o palanque do governador Pedro Taques (PSDB), que deve tentar a reeleição neste ano, Ezequiel disse que “alguns membros do PP estão só pensando em seu projeto pessoal”, não no coletivo.

“Sou presidente e estou buscando o melhor para o partido. Alguns só se preocupam com o interesse próprio. Infelizmente isso ocorre, mas mantemos a decisão de estarmos 100% com Wellington. Estamos na briga, agora, para garantir nossa candidata ao Senado, Margareth Buzetti, na majoritária”, afirmou.

Ezequiel também garante ter o aval do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI) para construir o melhor palanque, independente da aliança nacional.

Para o parlamentar, a aliança com Wellington será o melhor caminho para as candidaturas a deputado estadual e federal da sigla. “Está claro que o Wellington terá o melhor palanque para disputa estadual e federal. Só olhar os partidos e suas bancadas. Para o PP, é o melhor caminho para que possamos eleger as nossas bancadas”, analisou.

Fonte: GD

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta