Vereador de VG é preso em bar com pistola de uso restrito

Jânio Calistro ficará preso até passar por audiência de custódia pois o crime é inafiançável

Ex-presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), foi preso nesta terça-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele estava num bar no bairro Mapim e tinha com uma pistola ponto 40, arma de uso exclusivo por policiais, dentro do carro.

A Polícia Militar efetuou o flagrante ao ser acionada para comparecer ao local por causa de um disparo de arma de fogo. As informações preliminares são de que o parlamentar estaria no local jogando baralho.

Calistro é policial aposentado e por isso não tem autorização para portar a pistola de uso registro a agentes policiais que estão na ativa. A pistola possui um brasão da Polícia Civil.

Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e autuação por parte do delegado plantonista, Eder Santana. O crime de porte de arma de uso registro, pelo qual Calistro é acusado, não cabe fiança por parte do delegado responável.

Por isso o vereador ficará detido até passar por audiência de custódia na qual um juiz ou juíza decidirá se relaxa a prisão em flagrante ou se mantém o vereador preso.

Fonte: GD

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta