Trump comenta sobre 2026: “Nós nunca falhamos e será uma grande Copa”

Presidente dos Estados Unidos agradeceu os votos que escolheram seu país ao lado do México e Canadá para sediar a Copa do Mundo de 2026

Donald Trump agradece no Twitter os votos que elegeram os Estados Unidos como sede da Copa de 2026
Divulgação

Donald Trump agradece no Twitter os votos que elegeram os Estados Unidos como sede da Copa de 2026

É oficial! A Copa do Mundo de 2018 vai acontecer em sede conjunta dos Estados Unidos, Canadá e México. Com 134 votos contra 65 para o adversário Marrocos, os países da América do Norte foram escolhidos para receber a 23ª edição do maior evento do futebol mundial . Donald Trump, presidente norte-americano, foi figura importante na eleição.

No Twitter, o governante agradeceu os votos à candidatura de seu país ao lado de México e Canadá. “Obrigado por todos os cumprimentos em trazer a Copa do Mundo para os EUA, México e Canadá . Eu trabalhei duro nisso, junto com uma grande equipe de pessoas talentosas. Nós nunca falhamos, e será uma grande Copa do Mundo!”, escreveu Trump .

Copa de 2026

Estados Unidos, Canadá e México vão sediar a Copa de 2026
Reprodução

Estados Unidos, Canadá e México vão sediar a Copa de 2026

A promessa da candidatura para a Fifa é gerar uma receita de 14 bilhões de dólares, e 11 bilhões de dólares de lucro para a entidade que rege o futebol no mundo. O Marrocos, por sua vez, iria realizar a competição em 12 cidades sedes com 14 estádios, sendo que seis deles precisariam ser construídos do zero.

O México receberá a Copa do Mundo pela terceira vez na história, após 1970 e 1986, já os Estados Unidos de Donald Trump irão sediar o torneio pela segunda vez, depois de 1994. O Canadá terá a primeira oportunidade de ter um Mundial em seu território. A Copa do Mundo de 2026 deve ter 48 países, passando a 80 jogos, 16 a mais que o formato atual, com 32 seleções. A competição formaria 16 grupos com três equipes, sendo que as duas primeiras avançarão de fase para os mata-matas.

Fonte: IG esporte

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta