Como a Copa do Mundo pode definir quem será o melhor jogador do mundo

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Salah são os principais nomes na disputa do prêmio de melhor jogador do mundo

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Salah. Um deles deve ser o melhor do mundo pela Fifa em 2018

Arte / Aljazeera

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Salah. Um deles deve ser o melhor do mundo pela Fifa em 2018

Fifa já definiu que a entrega do prêmio para o melhor jogador do mundo na temporada 2017/2018 será realizada no dia 24 de setembro deste ano, em Londres – antes, porém, em 23 de julho, a entidade anuncia quem são os candidatos.

“Em ano de Copa do Mundo, os prêmios ganharão um novo significado, com os maiores jogadores e treinadores de futebol dos seis continentes se esforçando para serem coroados como os melhores”, disse a Fifa, aumentando a expectativa para premiação de melhor jogador do mundo .

A pergunta que fica é: quem será o eleito?

Os principais nomes na briga são Cristiano Ronaldo , do Real Madrid,  Messi , do Barcelona, Neymar , do PSG, e Salah , do Liverpool. Se qualquer jogador além desses ganhar o prêmio, será uma surpresa.

Todos fizeram boas temporadas em seus clubes e a Copa do Mundo deve decidir quem fica com a premiação.

O que eles precisam?

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid

Cristiano Ronaldo é o atual melhor jogador do mundo, faturou o título da Champions League mais uma vez e, de novo, é o grande favorito. Caso faça um bom Mundial com a seleção portuguesa e seus concorrentes não ganhem a Copa, tem tudo para ser eleito pela sexta vez na carreira.

Lionel Messi, do Barcelona
Reprodução

Lionel Messi, do Barcelona

Já Lionel Messi, campeão espanhol com o Barcelona, precisa fazer uma Copa melhor que a de CR7 para ter chance de ficar com a premiação de melhor do mundo. De preferência, levando a Argentina até o título mundial.

Salah, do Liverpool
Reprodução/Twitter

Salah, do Liverpool

O egípcio Salah não conquistou títulos nesta temporada, mas foi fundamental para levar o Liverpool à final da Liga dos Campeões, onde se machucou após jogada com o espanhol Sergio Ramos. Ele também foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês.

Quanto mais longe Salah conseguir levar o Egito na Copa, maiores serão suas chances de ficar à frente de Cristiano Ronaldo e Messi na eleição da Fifa. Mas ele corre por fora.

Neymar, do PSG
Reprodução

Neymar, do PSG

E, por último, Neymar. O camisa 10 da seleção brasileira brilhou no Campeonato Francês com a camisa do PSG, mas o time caiu na Champions. E isso prejudicou os planos do brasileiro, que ainda se machucou na reta final de temporada e perdeu os últimos jogos.

Talvez só exista uma única maneira de Neymar ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em setembro: ele fazendo uma Copa brilhante e sendo protagonista da conquista do hexa pelo Brasil. Qualquer cenário diferente disso é desfavorável para o atleta do PSG.

Fonte: IG esporte

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta