Santa Helena alerta para golpe contra famílias de pacientes

Mais uma vez familiares de pacientes internados no Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), em Cuiabá, estão sendo vitimas de golpe por telefone, já que estão recebendo ligações de falsos profissionais solicitando pagamento para realização de procedimentos médicos.

Diante disso, a direção do HBSH, comunica a todos os usuários dos serviços oferecidos pelo hospital, que não faz nenhum tipo de solicitação de dinheiro por telefone e que caso isso ocorra, quem recebeu a ligação deve procurar imediatamente a direção do hospital, que comunica ainda que tal atitude foge completamente da política da instituição e pede que nenhum valor seja pago. “As pessoas que estão recebendo esse tipo de ligação, estão sendo vitimas de um golpe”, alertou a gerente administrativa do hospital”, Zoraida Hanna.

De acordo com Zoraida ainda, mesmo com todos os esforços por parte do hospital, o crime ainda persiste e continua fazendo vitimas. “Isso causa desgaste não só administrativo, mas principalmente emocional. Às vezes o paciente entende como má fé do hospital, que fica vendido, mas esclarecemos que não fazemos esse tipo de cobrança e que isso ocorre, infelizmente, por golpistas agirem e se aproveitarem de uma situação de fragilidade do paciente e familiares”, falou ela.

Para tentar alertar ainda a população, a direção do Santa Helena espalhou pelos corredores do hospital um comunicado, o qual segue abaixo para conhecimento de todos:

COMUNICADO

A DIREÇÃO DO HOSPITAL BENEFICENTE SANTA HELENA INFORMA AOS USUÁRIOS QUE NÃO SOLICITA POR TELEFONE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA DE VALORES REFERENTES A EXAME, INTERNAÇÃO, HONORÁRIOS, ETC. INDEPENDENTE DO CONVÊNIO DE INTERNAÇÃO.

CASO OCORRA ESSA SITUAÇÃO (SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA) COMUNICAR IMEDIATAMENTE A RECEPÇÃO OU A ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL.

A Direção

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta