AL anuncia RGA e aumento no auxílio-alimentação dos servidores

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, comandada pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), concedeu aumento de R$ 150 sobre o auxílio-alimentação dos servidores da ALMT. Com o acréscimo, o valor sobe para R$ 950. Também concedeu 1,69% de Revisão Geral Anual – RGA, retroativo ao mês de maio de 2018. Os benefícios foram publicados na Resolução Administrativa assinada no último dia 23 de maio.

O presidente Botelho garante que os benefícios não impactam no orçamento. “A RGA estava prevista em todos os planos, inclusive, na PEC do Teto de Gastos Públicos. Então, fizemos uma lei aqui para tornar realidade para os funcionários da casa de 1,69% da RGA”, afirmou, ao destacar o auxílio como uma importante conquista dos servidores.

Trecho da Resolução diz o seguinte: “A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso resolve estabelecer novos valores dos vencimentos, representação, subsídios, pensões e proventos dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, de acordo com a inflação do período, calculada pelo INPC, de maio de 2017 a abril de 2018, no percentual de 1,69%, a partir de 01.05.2018”.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta