Prefeitura de Cuiabá paga reajuste de 1,69% aos servidores

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) assinou decreto que concede o reajuste de 1,69%, a título de Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores municipais ativos e inativos. A publicação circulou no Diário de Contas desta segunda-feira (21).

O reajuste salarial é baseado no índice apurado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de maio de 2017 a abril deste ano, de acordo com o decreto. O pagamento do reajuste terá efeito a partir de 1º de maio, ou seja, no salário a ser pago até o dia 31.

“O vencimento e o subsídio dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo do Município de Cuiabá ficam reajustados em 1,69%, acordados ao período de inflação registrada no País, INPC/IBGE”, diz trecho da publicação.

O reajuste de 2018 é considerado o mais baixo dos últimos anos, em razão da inflação também mais baixa. Em 2017, o índice de inflação apurado foi de 3,99% e o reajuste foi concedido nos salários de junho.

Já em 2016, sob o comando do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), a prefeitura de Cuiabá pagou o valor mais alto do reajuste, apurado em 9,83%. Na época, em razão da crise financeira, o reajuste foi concedido em maio e pago de maneira parcelada, em três vezes.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta