Sinop inicia ações do “Maio Amarelo” para prevenção aos acidentes de trânsito

Em Sinop as ações seguirão até o fim de maio com várias atividades

Você já parou para pensar do que é feito o trânsito? Mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito de pessoas. Por isso, neste ano o projeto Maio Amarelo propõe o tema “Nós somos o trânsito”. O Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta discussões na sociedade e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Objetivando um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), participa do projeto com extensa programação no município.

As atividades começaram na quarta-feira (02), com blitz orientativas, e seguem até o fim de maio com várias ações, entre elas do projeto “Agente Mirim”, outras blitz orientativas, palestras em empresas, universidades e clubes de serviços, entre outros.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

No primeiro trimestre de 2017, Sinop registrou 613 acidentes, deste seis foram fatais, já em 2018 no primeiro trimestre ocorreram 488 acidentes, destes nove foram fatais.

MAIO AMARELO

O movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito foi lançado em 2014. Trata-se de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta