Federação de futebol americano promove doação de sangue

Além da doação de sangue, a FMTFA realizará um amistoso internacional na Arena Pantanal 

A Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA) promove uma campanha solidária de doação de sangue, nos dias 2, 3 e 4 de maio, em prol dos hemocentros de MT. Com a finalidade principal de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue para abastecer a rede de hospitais do estado. Em especial, após um feriado prolongado, como o do dia do trabalhador.

Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), Paulo Cesar Machado, qualquer pessoa pode sofrer um acidente ou ter que fazer uma cirurgia e vir a precisar de uma transfusão de sangue. E são os hemocentros que recolhem e fornecem o sague para os hospitais. Segundo ele, a intenção é mostrar que uma simples atitude pode salvar vidas.

“Todos os times de futebol americano do nosso estado estão juntos nessa ação de caridade. Cuiabá Arsenal, Sorriso Hornets, Sinop Coyotes, Sinop Galaxy, Rondonópolis Hawks, Lucas do Rio Verde Jaguars e Várzea Grande Sabertooth. Em campo somos adversários, mas para salvar vidas somos um só. Nossos atletas serão os primeiros a dar exemplo e puxar as doações”, disse Machado.

Amistoso Internacional

A seleção mato-grossense de futebol americano fará um amistoso internacional contra a seleção uruguaia, em 21 de julho, às 18h, organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA) e pela Liga Uruguaia de Futebol Americano (Lufa), na Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá. E a comissão técnica já estuda a composição do plantel de atletas que convocará para a seleção estadual.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta