Sob nova direção, PTB Cuiabá fortalece bloco de oposição a Taques

O pré-candidato a deputado estadual, Roberto Bezerra, retornou à presidência do partido

O PTB decidiu, em reunião dos filiados na quinta-feira (26), a nova composição do diretório municipal do partido em Cuiabá. Para a presidência ficou definido o pré-candidato a deputado estadual Roberto Bezerra, que retornou ao comando do partido. A diretoria também é composta por Danilo Zanetti (vice-presidência), Milton Correa (tesoureiro), além de outros 13 membros.

O presidente Bezerra destaca que a missão do diretório de Cuiabá será ajudar na condução do partido no processo eleitoral de outubro, principalmente na definição dos candidatos a deputados estaduais e federais.

Outra missão importante, segundo Bezerra, é a estruturação da chapa majoritária que é encabeçada pelo senador e pré-candidato ao governo pelo PR, Wellington Fagundes. Ele lembra que o partido declarou apoio ao senador depois da inviabilidade da candidatura do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim.

A partir disso o PTB tem se mostrado como um dos principais articuladores no sentido de  arregimentar partidos visando o fortalecimento da chapa majoritária de oposição que enfrentará o governador Pedro Taques (PSDB) nas urnas.

Nessa lógica de apoio ao PR, o PTB tentará eleger na chapa proporcional um deputado federal e dois deputados estaduais. Com relação à majoritária, o partido estuda a possibilidade de colocar o ex-prefeito Chico Galindo como candidato a vice-governador ao lado de Wellington Fagundes: “Outros partidos tem feito esse pedido por entender que o Chico é um grande quadro político. Mas a composição da chapa majoritária é um coisa que discutiremos mais na frente, agora é muito precoce”, ponderou Bezerra.

Ainda sobre apoio quase que incondicional ao Wellington Fagundes, Bezerra explica que no entendimento do partido o senador é o candidato mais preparado para administrar Mato Grosso, principalmente no que se refere aos entraves econômicos que impendem o crescimento do Estado.

“Pela experiência, pelo traquejo, pelos caminhos que ele conhece em Brasília, eu acho que não tem ninguém pra ajudar Mato Grosso igual ao Wellington. Ele vai ajudar muito o Estado que é a pujança mundial do agronegócio, e tem esses gargalos no escoamento da produção, ele como é muito ligado ao Ministério dos Transportes vai ser a pessoa que vai desentravar e proporcionar o desenvolvimento para Mato Grosso”, defende Bezerra.

Atualmente o grupo encabeçado pelo PR conta com: PTB, MDB, PP, PV,PSD,PMB,PRT.

Veja como ficou configurado o novo comando do diretório do PTB Cuiabá:

Presidente: José Roberto Bezerra

Vice-presidente: Danilo Zanetti

Tesoureiro: Milton Correa

MEMBROS: 

Odenil Melo

Marcus Fabricio

Andréia Delgado

Juarez Fiel Alves

Juliana Saturno Miranda

Gabriel Franco

Paulo Enrique de Arruda Santana

Carlos Eduardo Souza

Antonio Monreal Neto

Gracyndo Bispo da Silva

Tony Robson Rodrigues de Almeida

Carlos Caetano

Carlos Henrique Modesto da Silva

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta