Comunidade Rio dos Peixes realiza o primeiro Festival da Pamonha

O local é passagem obrigatória para quem segue rumo a Chapada dos Guimarães

A prefeitura de Cuiabá por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está promovendo neste final de semana (dias 21 e 22 de abril), das 08 às 18h, o 1º Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes, Rodovia Emanuel Pinheiro KM 23. O local é passagem obrigatória para quem segue rumo a Chapada dos Guimarães. O evento chega com o objetivo de fomentar a economia local e também criar opções de passeios turísticos pela região, além de saborear as delícias do milho.

Quem mora em Cuiabá e costuma ir para Chapada está habituado a passar a ponte do Rio dos Peixes e ver a comunidade que se formou à beira da rodovia. No início eram apenas bares e restaurantes, com o passar do tempo e em busca de uma característica própria, a associação começou a ofertar aos transeuntes frutas frescas e produtos feitos a base de milho, como a pamonha, o cural, o bolo de milho entre outros.

Pensando nisso, Joelson Marques presidente da Associação dos Proprietários de Chácaras do Rio dos Peixes e Adjacências decidiu firmar parceria com a Secretária de Cultura, Esporte Turismo do Município para fomentar o turismo gastronômico e ecológico na localidade, criando o 1º Festival de Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta