Com leucemia, menina precisa de doação de sangue, medula óssea e plaquetas

Diagnosticada com Leucemia, Maria Eduarda Santos Sandoval, 6, está internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e precisa urgentemente de doadores de sangue, plaquetas e medula óssea.

Segundo a familia, Maria Eduarda enfrenta a doença há 3 anos e estava recentemente em momento de remissão até sofrer com uma recaída. Enquanto isso, a menina aguarda o resultado dos exames solicitados pelos médicos.

Por conta disso, familiares e amigos se mobilizaram nas redes sociais para conseguir apoio.

Para ajudar Maria Eduarda Santos Sandoval ou outras pessoas que sofrem com o mesmo problema, as doações serão realizadas no Instituto de Hematologia do Centro Oeste em Cuiabá (Ihemco de Cuiabá) anexo à Santa Casa e no Hemocentro da Rua 13 de Junho. Já a adoção de plaquetas pode ser feita diretamente no Hospital de Câncer por meio de agendamento.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a Leucemia Linfoblástica Aguda é muito comum na infância. Ela acontece quando uma célula de medula óssea desenvolve erros no seu DNA. Os sintomas incluem aumento dos gânglios linfáticos, hematoma, febre, dor óssea, sangramento da gengiva e infecções.

Fonte: GD (Everson Teodoro)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta