Operação Malebolge, o cara da festa…

Operação Malebolge, o cara da festa, EIG e o Detran, troca-troca de partidos, Jair Bolsonaro… Saiba o que está rolando nos bastidores da nossa gloriosa política, na coluna do Zé caneta.

Operação Malebolge
A Polícia Federal deverá promover a oitiva, nos próximos meses, de dezenas de políticos, empresários, conselheiros afastados e demais citados nas investigações da Operação Malebolge.

Operação Malebolge II
O ministro do STF, Luiz Fux, na última semana, autorizou o envio de todos os inquéritos para a PF promover novas diligências sobre a operação, que apura vários esquemas de corrupção ocorridos durante as gestões dos ex-governadores Silval Barbosa (PMDB) e Blairo Maggi (PP).

Operação Malebolge III
A Malebolge foi deflagrada com base na delação de Silval, de sua família, e de seu ex-assessor Silvio Araújo.

Troca-troca de partidos
No sábado passado, último dia para o troca-troca de partidos políticos o que mais chamou a atenção foi a mudança de sigla do vice-prefeito de Cuiabá, Niuam Ribeiro, que deixou o PTB para se filiar no PSD, do ex-vice-governador Carlos Fávaro.

Troca-troca de partidos II
O PTB pode ter perdido o vice-prefeito de Cuiabá, mas ganhou o filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o Emanuelzinho. ‘Chegados’ ao prefeito, como o ex-secretário Alan Zanata, também assinaram ficha no PTB.

Sem sintonia
A Controladoria Geral do Estado e a Procuradoria Geral do Estado não estão sintonizadas na mesma frequência quando o assunto é o contrato entre a EIG e o Detran.

Sem sintonia II
O governador Pedro Taques interviu no contrato com base em uma recomendação da Controladoria. Já a Procuradoria achou fraca a argumentação, cheia de “erros e vícios”.

O cara da festa
O secretário extraordinário dos 300 anos, Junior Leite, pode, até agora, não ter emplacado nenhuma obra importante para cidade. Mas, convenhamos, o cara é bom para fazer uma festa.

O cara da festa II
A última festa, em que comemorou os 299 anos de Cuiabá, conseguiu levar quase 100 mil pessoas para ver Luan Santana. O secretário diz que faz a festança sem gastar nenhum dinheiro público. Que bom!

Semáforos inteligente
Os semáforos dito inteligentes já começaram a funcionar em Cuiabá, na avenida Isaac Póvoas e na rotatória que dá acesso à Ponte Sérgio Motta, na Avenida Beira Rio. Até dia 14 os demais devem estar funcionando.

Embaixador da China
Na semana passada o ministro da Agricultura Blairo Maggi recebeu em seu gabinete, em Brasília, Li Jinzhang, Embaixador da China no Brasil. Durante duas horas foi discutida a ampliação dos negócios entre os dois países.

Embaixador da China II
Li Jinzhang já começou a prospectar o mercado brasileiro para substituir as exportações dos norte-americanos para a China, caso prossiga a guerra comercial entre os dois países.

Embaixador da China III
O embaixador chinês também conversou sobre política, anda preocupado com os candidatos à presidente que criticam a atual relação entre Brasil e China, em especial Jair Bolsonaro.

Recuou de ser candidato
Marcelo Duarte, secretário de Infraestrutura, recuou de ser candidato por ter certeza que o principal candidato à Câmara Federal do governador Pedro Taques é Marco Marrafon, que deixou a pasta da Educação.

Boquinha no turismo
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) pode não ter conseguido emplacar sua esposa Teté Bezerra como ministra, mas está muito perto de conseguir uma boquinha para ela como presidente da Embratur.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta