Vice-prefeito de Cuiabá rompe com o PTB e se filia ao PSD

Niuan Ribeiro rompeu com ex-prefeito da capital, Chico Galindo

O vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro deixou o PTB e se filiou ao PSD neste sábado, prazo final para que pré-candidatos se filiem a partidos políticos a tempo de disputarem as eleições. A filiação foi “referendada” pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro e por deputados estaduais do partido.

A mudança de partido chega a ser surpreendente, pois acontece apenas duas semanas depois dele ter participado como protagonista de um evento de filiação da sua antiga sigla.

De acordo com informações, o grupo do vice-prefeito, que tem como principal nome o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, se desentendeu com o ex-prefeito de Cuiabá e presidente regional do PTB, Chico Galindo. Por conta disso, o vice-prefeito decidiu buscar outra legenda.

Niuan é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Ele desembarca em um partido que vive uma crise interna, justamente com quatro parlamentares que representam a legenda na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Isso porque, Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini deseja continuar na base do governador Pedro Taques.

Com o desembarque do vice-prefeito no PSD, Carlos Fávaro, presidente estadual da sigla, reforça a tese de que irá mesmo formar uma aliança com o grupo que faz oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

PTB

Ontem, o PTB recebeu lideranças com potencial em disputar as eleições deste ano. Assinaram a ficha de filiação ao partido, Emanuel Pinheiro Filho, filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o ex-secretário de Indústria e Comércio, Alan Zanatta. Emanuel é pré-canddiato a deputado federal, enquanto Zanatta é postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Fonte: Folhamax

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta