Confira a “Exposição um Baú de Histórias” comemoração aos 299 anos de Cuiabá

Em comemoração aos 299 da Capital, foi aberta na quinta-feira (05), no Pantanal Shopping a “Exposição um Baú de Histórias”, resultado da parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com o Shopping Pantanal. A exposição pode ser visitada até o dia 29. A mostra traz imagens e objetos, que retratam o cotidiano cuiabano nos séculos passados.

No local os visitantes vão encontrar imagens da Praça da República e da velha fachada da Catedral do Bom Jesus de Cuiabá da década de 20, a Avenida Getúlio Vargas da década de 50 e a vista panorâmica de Cuiabá de 1862.

As imagens presentes na “Exposição um Baú de Histórias” pertencem aos lendários, Lázaro Papazian ou popularmente como era conhecido em Cuiabá “Chao” e de Eurípedes Andreato, que fazem parte do acervo do Misc – Museu da Imagem e do Som.

“Estou muito satisfeito com o resultado da exposição. Deste espaço lindo que o shopping nos cedeu, tendo em vista que o Misc passa por uma reforma, mas que será entregue a população em breve. Podemos assim homenagear Cuiabá pelo aniversário e, também dois grandes artistas que fizeram grandes registros da nossa cidade. Logo, estaremos disponibilizando o acervo completo deles com a reinauguração do Misc”, destacou Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

A gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa relatou que o Pantanal Shopping tem total interesse em manter parcerias com a Prefeitura de Cuiabá e colocou a disposição para novos projetos.

“Além de celebrarmos o aniversário da cidade, mostrando a linda Cuiabá antiga, provocando o sentimento de nostalgia, para parte do público, e para os mais jovens e quem é de fora, estamos criando um espaço cultural a mais para a cidade. Queremos também, estar inseridos nas festividades dos 300 Anos. Depois desta mostra, pretendemos realizar outros eventos que retratem passagens da cuiabania, durante o ano que antecede a chegada do tricentenário, para o shopping”, anseia a gerente.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta