Semana decisiva para os políticos e partidos

Semana decisiva para os políticos e partidos, briga de delegados, grampolândia pantaneira… Veja essas e outras na coluna do Zé caneta…

O retorno
Apesar de o líder oficial do Governo na Assembleia ser o deputado Leonardo Albuquerque (SD), quem viu o retorno de Wilson Santos (PSDB) à Casa de Leis esta semana, pode pensar o contrário.

O retorno II
Performático, Wilson Santos voltou com a corda toda e usou toda a sua verve para defender, com unhas e dentes, o Governo Pedro Taques contra os ataques do deputado Zeca Viana (PDT).

O retorno III

É bom lembrar que Wilson Santos, oficialmente, é o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa. Com esse vice, pelo menos, Taques não terá problemas.

kits e transposição

A licitação de R$ 200 milhões para substituir pontes de madeira por “kits e transposição de obstáculos” anda dando dor de cabeça ao Governo e ao secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte.

kits e transposição II

Por enquanto, a licitação será mantida após acordo entre a procuradora-geral Gabriela Novis Neves e o promotor Mauro Zaque. Agora, o MPE vai acompanhar mais de perto o andamento da licitação.

Pós-canjica
Nem bem comeu a canjica e o governador Pedro Taques já começou a mostrar que está animado para ir à reeleição. Silenciosamente, ele articulou a tomada do PSB de Valtenir Pereira e de seus opositores.

Pós-canjica II
Taques conseguiu emplacar seu ex-chefe da Casa Civil, Max Russi, no comando da sigla no Estado. Assim, Russi e Suelme Evangelista continuam no partido, que um dia foi comandado por Mauro Mendes.

Grampolândia Pantaneira

O entrevero entre os delegados Flávio Stringueta e Rogers Jarbas, em um supermercado, serviu para voltar a andar o caso da “Grampolândia Pantaneira”, que estava parado no gabinete do ministro Mauro Campbell, do STJ.

Briga de delegados
O governador Pedro Taques nem quis saber da polêmica envolvendo os delegados Flávio Stringueta e Rogers Jarbas, ex-secretário de Segurança, que se estranharam no estacionamento do supermercado Big Lar, em Cuiabá.

Briga de delegados II
Durante um evento no TCE, ele foi perguntado sobre a confusão. O repórter que o questionou falou em crise. Taques, na hora, rebateu. “Crise de delegados, amigo? Isso está no ato particular. Não me cabe palpitar sobre isso”, respondeu o governador.

Grampolândia Pantaneira
Na última segunda-feira, segundo o site Folhamax, Campbell encaminhou para a Polícia Federal 19 caixas com toda a documentação relativa ao inquérito, que investiga o esquema de interceptações clandestinas.

Futuro político

A juíza aposentada Selma Arruda pode definir esta semana o seu futuro político. Ela foi convidada por Jair Bolsonoro a se filiar ao PSL. A magistrada, no entanto, tem convite de outros partidos para disputar cargos no Legislativo.

Resposta difícil
Neodemocrata, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, não arrisca apostar numa eventual candidatura de Mauro Mendes ao Governo pelo DEM. Questionado, ele tem se limitado a dizer: “A resposta é difícil, muito difícil”.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta