Secretaria de Patrimônio se reúne com presidente da AL para prestação de contas

A equipe da Secretaria de Patrimônio da Assembleia Legislativa, comandada pelo secretário Francisco Xavier, recebeu o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), para prestação de contas do setor, nesta terça-feira (27.03), na Sala de Videoconferência, durante café da manhã.

Também participaram o deputado José Domingos Fraga (PSD) e a secretária de Comunicação Rosimeire Felfilli. Cada representante dos núcleos que compõem a Secretaria de Patrimônio relatou os avanços e demandas registrados na Casa de Leis. É o caso do Núcleo de Atendimento e Protocolo, que cuida da Recepção Central, Protocolo e Correios, com destaque para a média de 400 atendimentos diários, que em dias de maior movimento, ultrapassam 700, especialmente em dias de sessões e audiências públicas.

A partir do próximo dia 9, começam a funcionar as catracas eletrônicas e os visitantes terão que fazer cadastro e foto para ingressar nas dependências da ALMT. Da mesma forma, o controle de servidores passa a ser por meio de crachá eletrônico.

Também apresentaram ao presidente o andamento dos serviços de Copa; de Manutenção e do Núcleo de Engenharia e Arquitetura, responsável, por exemplo, pela eficácia energética, adequação de acessibilidade e assessoria técnica de contratos.

“Assumimos o setor em 2015 e em três anos houveram avanços significativos. Hoje, conseguimos mensurar o serviço de cada um dos setores. Os processos são pautados na transparência e legalidade. E a sociedade pode acompanhar tudo através do portal”, destacou o secretário Xavier.

O deputado Botelho, que faz questão de se reunir com os setores da ALMT todos os meses, considera importante essa aproximação com os servidores para aprimorar, ainda mais, os serviços ofertados à população.

“A Secretaria de Patrimônio vem fazendo um bom trabalho, houve avanço muito grande, mas precisamos avançar muito mais. Há registro mensal de que 12 mil pessoas vêm na Assembleia Legislativa, mas precisamos aumentar esse número, pois aqui é a Casa do Povo e estamos melhorando os serviços, inclusive, com o controle sobre qual o setor e tipo de serviço que o cidadão procura aqui”, relatou o presidente.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta