Sinop: Prefeitura realiza palestra sobre “IRPF 2018 e Simples Nacional”

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso e Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis, realiza na próxima sexta-feira (23) a palestra “IRPF 2018 e Simples Nacional”.

O evento será no Sindusmad (Av. dos Jacarandás, 3184 – St. Industrial, Sinop) e começa às 18h30, com o credenciamento, O objetivo é divulgar e orientar sobre as opções de doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A palestra será ministrada pelo auditor fiscal da Receita Federal, Yuiti Shimada.

O lançamento tem apoio da Receita Federal, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso.(SESCON/MT), Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Mato Grosso(SINCON/MT), Certifica – certificado digital, JB Software, Econcentauro Sistemas e Sindicato das Industrias Madeireiras do Norte do Mato Grosso (Sindusmad).

Doações ao Fundo da Criança e do Adolescente

Contribuintes que desejam efetuar doações para o Fundo da Criança e do Adolescente, podem fazer por meio da declaração do Imposto de Renda 2018. Parte do IR pode ser destinado aos fundos municipais: pessoas físicas até 3%, desde que utilizem o modelo completo de declaração do IR; e 1% para pessoas jurídicas com lucro real.

Além das doações por meio do IR, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe doações durante todo o ano por meio de conta bancária (Agência 4270-6/ Conta Corrente 70-1/ Banco do Brasil).

Os recursos do Fundo Municipal devem, obrigatoriamente, ser destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os recursos do Fundo da Criança são administrados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que Em Sinop, foi criado em 2010, por meio da Lei municipal número 1.296.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta