Com três semanas para encerrar, mais de 40% ainda não fizeram

Faltando três semanas para encerramento do prazo para cadastramento biométrico, mais de 40% do eleitorado de Cuiabá e Várzea Grande ainda não fizeram a biometria. A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos termina dia 30 deste mês. O eleitor que não atender a convocação terá o título cancelado.

Dados do Tribunal Regional Eleitoral apontam que até ontem, dos 426.650 eleitores inscritos na capital mato-grossense, 237.600 (56,69%) se cadastraram biometricamente e 189.050 (44,31) ainda não se cadastraram. No caso de Várzea Grande, dos 185.304 eleitores, 105.491 (56,93%) estão cadastrados e 79.813 (43,07%), ainda não se cadastraram.

O TRE confirma que em Cuiabá, nas últimas semanas, a média diária de atendimento está em quase três mil eleitores. Já em Várzea Grande, o número de eleitores atendidos diariamente não ultrapassa os 900. Esse quantitativo é considerado baixo pela Justiça Eleitoral, que abriu diversos postos de atendimento nas duas cidades e agora aguarda a adesão dos eleitores.

Todos os eleitores de Cuiabá, Várzea Grande e também Sinop são obrigados a fazer o cadastramento biométrico. Se o chamado não for atendido, o Tribunal confirmou que irá cancelar os títulos de todos que não comparecerem até o dia 30 de março. A inscrição eleitoral cancelada gera alguns transtornos ao cidadão. A orientação é para que o eleitor procure a central de atendimento ao eleitor ou o posto eleitoral e não deixe para última hora, evitando assim filas extensas.

Para a revisão biométrica o eleitor deve levar documento oficial com foto e comprovante de residência. No caso dos homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título é necessário apresentar comprovante de quitação militar.

Locais de Atendimento- Em Cuiabá a biometria pode ser feita na Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Também no posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço.

No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Ganha Tempo do bairro CPA 1, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no espaço Teatro Zulmira Canavarros, o posto de atendimento ao eleitor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. No Fórum de Cuiabá – ao lado da Central de Conciliação, das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Em Várzea Grande a revisão está sendo feita na Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, n°47, Centro. O espaço está aberto ao cidadão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Além da Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n° 2367, bairro Cristo Rei. Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. E ainda no 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, situado na Avenida Castelo Branco, n°1600, bairro Água Lima. O posto funciona das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. E na Câmara Municipal de Várzea Grande, situada na Avenida Castelo Branco. O posto funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Fonte: DC

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta