Chocolate tricolor! Fluminense passeia em Cuiabá e faz 4 a 0 no Flamengo

Com primeiro tempo brilhante, equipe de Abel Braga não tem dificuldade de golear o rival

Cuiabá – Com dois gols de Marcos Junior, que chegou a sete na temporada, o Fluminense não deu chance ao Flamengo e levou a melhor no clássico deste sábado na Arena Pantanal com uma goleada de 4 a 0 sobre o rival, que poupou titulares de olho na estreia na Libertadores. Gilberto e Pedro também marcaram na vitória tricolor.

As duas equipes haviam estreado na Taça Rio no meio da semana com goleadas de 4 a 0: o Tricolor venceu o Bangu e o Rubro-Negro derrotou o Madureira. No próximo sábado, o Flamengo fará outro clássico, diante do Botafogo, enquanto o Fluminense terá pela frente o Volta Redonda, no domingo. Antes, o Tricolor enfrentará o Avaí, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, no Engenhão.

Com o goleiro Diego Alves jogando sua segunda partida na temporada para ganhar ritmo, o técnico Paulo César Carpegiani optou por poupar titulares pensando na estreia na Libertadores, na quarta-feira, diante do River Plate, no Engenhão.

O Fluminense abriu o placar logo no primeiro minuto: após lançamento de Sornoza, Marcos Junior aproveitou uma falha de Romulo para completar para o gol. O Flamengo tentou responder logo em seguida, com uma bola de Marlos Moreno, após receber de Felipe Vizeu, acertando a trave direita de Júlio César.

O Tricolor ampliou aos 18: após cobrança de escanteio de Sornoza, Renato Chaves desviou de cabeça, a bola bateu no peito de Trauco e sobrou para Pedro completar para gol, fazendo 2 a 0 na Arena Pantanal. Antes mesmo do intervalo, o Fluminense ainda fez o terceiro, aos 42: após cruzamento de Marlon, Marcos Junior parou na defesa de Diego Alves e Gilberto pegou a sobra para ampliar o placar em Cuiabá.

O Flamengo voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Geuvânio entrou no lugar de Marlos e Jean Lucas substituiu Romulo. Mas quem balançou as redes mais uma vez foi Marcos Junior, de cabeça, aos 10 minutos.

No Flamengo, Carpegiani ainda colocou Patrick no lugar de Trauco, que deixou o campo vaiado. Mas o Fluminense teve a chance de fazer o quinto gol aos 31. Coube a Diego Alves salvar o Flamengo: primeiro, o goleiro rubro-negro defendeu um chute de Pedro e, em seguida, de Sornoza. No fim, o Fluminense saiu vitorioso por 4 a 0, pondo fim à invencibilidade do Flamengo no Campeonato Carioca.

Fonte: O DIA

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta