Taques cobra explicações de Kassab, que articula candidatura de Fávaro em MT

Em conversa com governador, presidente nacional do PSD “desconversou”

Apesar de confiar que o PSD estará no mesmo palanque nas próximas eleições, o governador Pedro Taques (PSDB) se mostra “temeroso” com possíveis articulações da legenda para lançar o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo do Estado nas eleições 2018. Segundo a coluna Expresso, da Revista Época, Taques chegou a procurar o presidente nacional do partido, ministro Gilberto Kassab para tratar sobre o caso.

Na última semana, surgiram dois indícios de que o PSD  pode seguir “voos próprios” nas próximas eleições. O primeiro foi uma nota na Revista Veja, apontando que Kassab projeta a vitória do PSD em 4 Estados, entre eles Mato Grosso.

O segundo ocorreu no sábado, quando o senador Wellington Fagundes (PR) declarou que legendas de oposição foram procuradas pelo vice-governador, que demonstrou intenção de concorrer ao Palácio Paiaguas.

A Revista Época segue o mesmo entendimento. A nota cita que Kassab “desconversou” com Taques a possibilidade do PSD lançar Fávaro ao Governo.

Porém, nos bastidores, admite que o vice-governador deve mesmo enfrentar o tucano na disputa ao Governo. Um dos motivos é o desgaste de Taques com a população.

“O ministro, no entanto, tem dito a interlocutores que a situação de Taques no governo é difícil e, por isso, a legenda avalia endossar candidatura de Fávaro”, diz a nota.

A Revista finaliza dizendo que Fávaro é ligado ao agronegócio, que sustenta a economia estadual.

Fonte: Folhamax

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta