Preso em casa, ex-governador Silval faz faculdade de Teologia

Há 7 meses fora da cadeia, mas cumprindo prisão domiciliar em seu apartamento duplex, que fica na cobertura do edifício Riviera D’América, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, o ex-governador e delator Silval Barbosa aproveita o tempo livre para estudar.

Silval está fazendo faculdade de Teologia, na modalidade à distância, pela internet, conforme ele mesmo revelou aos jornalistas que aguardavam sua saída da Controladoria Geral do Estado (CGE), onde prestou depoimento sobre fraudes em sua gestão, durante esta semana. “Eu estou fazendo um curso de bacharel em Teologia, da Universidade da Bíblia, de São Paulo”.

Questionado se pretende ser pastor com a faculdade, Silval, que era frequentador da Igreja Batista antes de ser preso, negou. “Não, estou fazendo o curso para autoconhecimento, se Deus quiser também, mas o curso é pra autoconhecimento. São 2,8 mil horas. É muito bom! Aconselho a quem quiser porque é muito bom”, disse olhando para o céu.

Sobre sua rotina após os quase 2 anos que passou preso no Centro de Custódia da Capital (CCC), por conta de vários processos criminais e cíveis nos quais é réu decorrentes das Operações Sodoma e Seven, o ex-governador disse que está se dedicando à família e aos estudos. “Só dentro do apartamento a rotina é ler, estudo, curso, lendo livros, olhando o processo e ajudando a esposa”, disse com um sorriso satisfeito.

O ex-governador garante que tem seguido à risca a determinação de não deixar o apartamento onde mora. “De casa para audiência. Eu só saio do apartamento para a audiência, até por força de lei, eu estou preso em prisão domiciliar”, disse.

Apesar de ficar apenas em casa, o réu por corrupção se diz satisfeito por estar com a família e convivendo com o neto, que nasceu enquanto ele ainda estava preso, inclusive com o filho Rodrigo Barbosa, pai da criança e que também é réu e delator em ações penais decorrentes da Operação Sodoma. “Me levaram lá umas duas vezes para eu conhecer, mas convivência é só agora”.

Fonte: GD (Celly Silva)

Assista ao vídeo:
                    

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta