Provas do processo seletivo da Educação serão aplicadas para mais de 12 mil candidatos no domingo

Ao todo são 4.702 vagas disponibilizadas para os níveis médio e superior

Mais de 12 mil candidatos farão neste próximo domingo (21) as provas objetivas do processo seletivo público simplificado para contratação temporária de profissionais para atuar na área educacional do município. Com 4.702 vagas sendo ofertadas para os níveis médio e superior, o processo está sendo organizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), instituição responsável pelo desenvolvimento de cada etapa do procedimento.

Para essa nova fase, a coordenação do procedimento optou por aplicar a avaliação em dois turnos distintos. Os postulantes às vagas de nível superior realizarão a provas objetivas no período matutino, das 9h às 11h. Já a parte vespertina do dia ficou reservada para os concorrentes de nível médio. Para este grupo as provas iniciam às 14h e seguem até às 16h. Os exames serão aplicado em três locais diferentes, sendo eles: Universidade de Cuiabá (Unic) – Beira Rio, Escola Estadual Profº Nilo Póvoas e Escola Estadual Cesário Neto.

“Com o intuito de evitar transtornos e assegurar a maior tranquilidade possível para os concorrentes, iremos mobilizar uma equipe com cerca de 800 colaboradores para auxiliar e candidatos. Nossa principal orientação é que procurem chegar aos locais de provas com pelo menos 1 hora de antecedência, para evitar transtornos no trânsito e perda do exame, pois os portões serão fechados rigorosamente nos horários já determinados”, esclarece o diretor de Concursos e Processos Seletivos do Selecon, Marcus São Thiago

No domingo, os candidatos devem levar o documento oficial de identidade, com foto, o Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no site www.selecon.org.br desde a última quinta-feira (18), e caneta esferográfica azul ou preta. Além disso, os aspirantes as vagas têm também que realizar a entrega dos Títulos, ao final da avalização, em envelope tamanho ofício lacrado, para que seja feita a análise dos avaliadores. Para isso, o postulante deve entrar no sítio eletrônico do Instituto, imprimir o protocolo de titulação e seguir as orientações descritas. Vale ressaltar que não será aceita a entrega de Títulos fora do prazo e do local estabelecido.

“Estamos mobilizados para prestar o melhor serviço aos candidatos neste processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá. É importante destacar ainda que todos devem ingerir muito líquido, para evitar a desidratação por causa do calor, além de fazer uma alimentação leve no dia anterior e antes das provas. Estaremos atuando desde a madrugada de domingo, para receber a todos com muita atenção e dedicação nesta grande oportunidade de emprego que a Prefeitura gerou neste início de ano”, pontuou o diretor.

Cargos, salários e jornada de trabalho

No nível médio as vagas são para os cargos de Técnico em Desenvolvimento Infantil, Técnico em Administração Escolar, Técnico em Nutrição Escolar, Técnico em Manutenção e Infraestrutura (serviços gerais), Técnico em Manutenção e Infraestrutura (vigilante), Técnico em Manutenção e Infraestrutura (motorista), Técnico em Multimeios Didáticos e cuidador de aluno com deficiência. Já para o nível superior as oportunidades são para Técnico de Nível Superior e professores do ensino fundamental (1º ao 5º ano), nas áreas de Educação Física e Letras/Inglês.

Seguindo a tabela de salarial estabelecida pela Lei complementar do Municipal nº 220/2010, que dispõe sobre a Lei Orgânica dos Profissionais da Secretaria Municipal de Educação, a remuneração para essa edição do processo seletivo variam de acordo com cada função, partindo de R$ 1.045,84 e chegando até R$ 3.111,97.

Nas funções de Técnico de Nível Superior, Técnico de Nutrição Escolar, Técnico de Multimeios Didáticos, de Técnico em Manutenção e Infraestrutura, Técnico em Administração Escolar, Técnico em Desenvolvimento Infantil e Cuidador de Aluno com Deficiência, a carga será de 30 horas semanais. Para as funções de professores e interprete e instrutor de Libras a carga horária será definida conforme a necessidade da administração pública.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta