Pelé passa mal por exaustão, é hospitalizado e cancela viagem a Londres

Eterno camisa 10 seria homenageado em um jantar no domingo, mas por conta de “exaustão grave” precisou ser hospitalizado ainda no Brasil

Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé passou mal por exaustão e precisou cancelar uma viagem que faria para Londres neste fim de semana. A informação é da Associação de Escritores de Futebol da Inglaterra (FWA, na sigla em inglês).

Pelé apareceu de andador no lançamento do Campeonato Carioca de 2018
Reprodução/Twitter/Ferj

Pelé apareceu de andador no lançamento do Campeonato Carioca de 2018

A entidade havia marcado um jantar para homenagear o tricampeão mundial com a seleção brasileira e bi com o Santos no domingo em um hotel londrino, mas informou nesta sexta-feira que Pelé não poderá comparecer, já que foi hospitalizado.

“Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, Pelé entrou em colapso e foi levado para um hospital no Brasil, onde passou uma série de exames que pareciam apontar para uma exaustão severa. Ele permanece através de sondas enquanto os médicos monitoram sua recuperação”, afirmou a FWA por meio de um comunicado.

“Felizmente, não há indício de que tenha ocorrido nada mais grave do que a axaustão e todos na Associação de Escritores de Futebol desejam uma rápida e plena recuperação a Pelé”, acrescentou a entidade inglesa.

Na Inglaterra, o Rei do Futebol seria homenageado ao lado de Gareth Southgate, Cliff Jones, Gordon Banks e Steve Hunt. De acordo com a entidade, ele pediu que o evento seja realizado sem a sua presença.

“Depois de conversas com Pelé e sua equipe, ele insistiu que o evento deveria continuar. Não há dúvida de que Pelé tem um convite aberto para qualquer um de nossos eventos. Assim que ele recuperar a saúde, já estaremos discutindo a possibilidade de ele se juntar a nós em maio para o jantar do Futebolista do Ano”, completou.

Casos recentes

Nos últimos anos, o eterno camisa 10 já foi parar no hospital por problemas na próstata e no rim, além de ser submetido a uma cirurgia no quadril. Nesta semana, ele apareceu para o público utilizando um andador na festa de lançamento do Campeonato Carioca, no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que ele foi visto desde o sorteio da Copa do Mundo da Rússia, quando chamou a atenção por utilizar uma cadeira de rodas para se locomover.

“Em primeiro lugar vou dizer uma coisa a vocês. Eu conversava com meu assessor, Pepito, e os patrocinadores. Eles disseram: ‘Você vai entrar com andador ou companheiro?’. Eu brinquei: ‘Pela primeira vez, Deus me deu uma chuteira nova, por que eu não vou mostrar? Deixa eu mostrar’ (risos)”, afirmou Pelé na ocasião.

Fonte: IG esporte

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta