A arca de Noé realmente existiu?

arca-de-noePara esta questão que até hoje intriga muitas pessoas ainda, temos de voltar na história e recolher alguns fatos importantíssimos. Como sabemos Noé é filho de Lameque e neto de Matusalém. O personagem Noé aparece na décima geração depois de Adão. Desta forma, Noé de tornou um dos personagens mais conhecidos da história da bíblia. Noé vivia com sua família em um mundo relatado como violento e pecador aos olhos de Deus. Por este motivo Deus decidiu acabar com aquela raça de pecadores daquela época. Aqui entra Noé com sua fé em Deus, vivia de forma digna e moralmente correta aos olhos do Senhor Deus.

Desta forma, Deus revelou um propósito a Noé e com isso prometeu que o salvaria e toda sua família. Um propósito, com um projeto que levaria cerca de 120 anos, sendo este a construção da Arca. Explicou a Noé que sobre a terra iria cair água do céu, ou seja, uma inundação. Sem contestar, Noé fez tudo exatamente como Deus lhe dissera para ser feito, e com idade de 600 anos Noé presenciou todo o acontecimento.

A Arca foi sua morada e de sua família, mais os animais, durante 40 dias de chuva, como se pode conferir no texto de Gênesis 7: 22 (…) tudo que havia de seco morreu. Gênesis 8:44 que diz: e assim foi até o sétimo mês, e no dia dezessete a arca repousou sobre os Montes de Ararate. E foram as águas minguando até o décimo mês.  Sem dúvida, esta é a história que todos nós conhecemos, no entanto, onde está a Arca? Porque ninguém conseguiu encontrá-la?  O que nos deixa mais intrigados pois, hoje em dia com o avanço da tecnologia e disponibilizações de satélites altamente avançados que poderiam tirar uma foto bem nítida da Arca.

Mas, algo vem mudando desde 1883. Fatos estão sendo descobertos de que há uma grande embarcação no monte Ararate na Turquia. Fotos registradas por satélites, relatos de pessoas que foram até a Arca as relatam como uma pedra que se parece uma âncora. Além disso, amostras de madeiras da Arca estão sendo analisadas e também muitas inscrições em rochas encontradas na região, aos redores do monte servem como fato de que realmente existe uma Arca em algum lugar por ali.

Uma missão da Força Aérea Americana, ocorrida em 17 de junho de 1949, fotografou a mais de 4 mil metros de altura algo extremamente estranho. Especialista foram chamados para verificar as fotografias, e com isso emitiram um relatório chamado ‘’anomalia Ararate’’, que, por conseguinte foi mantido em absoluto segredo por mais de 50 anos. Contudo, em 1993, um estudante chamado Porcher Taylor, especializado em satélites e diplomacia, começou a impor severas perguntas sobre esses arquivos. E com isso acabou descobrindo que juntamente a estas fotos tiradas em 1940, também haviam outras que foram tiradas por um U-2, um avião espião, pela CIA em 1973 foram também tiradas fotos e estas em alta resolução devido a utilização de um satélite KH-9 e fotos mais sofisticadas por um KH-11 em 1976,1990 e 1992.

Sendo que, depois de muito esforço e persistência o serviço de defesa liberou 6 fotos tiradas em 1949, e estas não foram suficientes para provar anomalia. Provar se esta anomalia era uma formação rochosa ou algo construído por mãos humanas. Estas fotos liberadas estavam um pouco fora de foco, e mesmo depois de outras tentativas usando satélite comercial de alta precisão, as fotos tiradas em um verão de outubro de 1999, ainda não se podia ter certeza sobre a anomalia encontrada no monte Ararate. Um dos motivos é pela espessura do gelo ser muito profunda, com isso é quase impossível ter uma fotografia nítida do local.

Sendo assim, porque não se consegue encontra a Arca? Porque uma grade convenção não é realizada afim de que possam desvendar este mistério?

Para estas questões temos duas observações importantes. Primeiramente, durante quase todo ano o monte Ararate é completamente coberta de neve. E respondendo sobre a hipótese de fazer uma grande expedição, naquela localidade os terroristas curdos ataquem pessoas e pesquisadores que querem se aventurar ao subir ao monte, sendo ali uma região muito conturbada.

Existe uma estimativa que nos anos de 1990, mais de 6 mil pessoas morreram no monte, e dali só existe permissão para subir do lado sul, sendo que a Arca está do lado norte.

Uma certa vez houve uma declaração de um geólogo adventista, ele disse: Talvez a maior descoberta arqueológica de todos os tempos, – a Arca de Noé esteja sendo estritamente preservada, para que no momento certo, seja revelada ao mundo. Prestando dessa forma uma homenagem ao Criador Mantenedor da vida, o mesmo Deus que de forma amorosa deseja implantar em nosso ser a sua própria imagem, afim de que possamos dessa forma, habitar eternamente em Sua companhia, no Céu e na Nova Terra finalmente restaurados.

Fonte: viladomedo.com

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta