Sorrir e dar risada liberam hormônios do bem-estar e ainda relaxam o corpo

Sorrir e dar risada liberam os hormônios do bem-estar, relaxam o corpo e até melhoram o sistema imunológico! Anda meio mal humorado? A gente tem dicas infalíveis para ver tudo azul

Quando abrimos os lábios e mostramos os dentes na célebre imagem da felicidade, mandamos mensagem para o cérebro
iStock

Quando abrimos os lábios e mostramos os dentes na célebre imagem da felicidade, mandamos mensagem para o cérebro

Sorrir é o melhor remédio – Tem quem esteja rindo à toa e quem esteja vendo o copo meio vazio. Como de más notícias, a internet está cheia, que tal falarmos de coisa boa? Confira nessa matéria melhor como o sorriso e a risada podem melhorar a nossa saúde física e emocional.

Dar risada e sorrir libera endorfinas no seu organismo – Quando abrimos os lábios e mostramos os dentes na célebre imagem da felicidade, isso manda uma mensagem para o seu cérebro. Essa mensagem autoriza o cérebro a liberar serotonina e endorfinas, conhecidos como os hormônios do bem-estar.  Não bastasse esses hormônios ainda ajudam a diminuir a percepção da dor – vale até ver um vídeo engraçado para distrair a mente e produzir esses hormônios do bem.

A risada relaxa o corpo – Uma risada de verdade, daquelas que até cansam as bochechas, relaxa os músculos e livra o corpo da tensão. Pesquisas apontam que o corpo permanece relaxado por 30 a 45 minutos após esse momento.

Sorrir melhora o sistema imunológico – Rir e sorrir são ótimos mecanismos para reduzir os hormônios relacionados ao estresse. Com isso, o nosso sistema imunológico aumenta o número de células brancas e de anticorpos que combatem as infecções. No dia a dia, uma dieta de sorrisos melhora a saúde e te protege até das viroses.

Quer sorrir mais durante o dia?

Espalhe risadas por aí – Viu um vídeo divertido ou achou uma piada engraçadíssima? Compartilhe com uma pessoa querida.  Quando ela vir algo legal, também terá a iniciativa de lhe enviar, criando um círculo virtuoso do bom humor.

Brinque com crianças – Você tem filhos, irmãos mais novos ou sobrinhos? Passe mais tempo com eles. Crianças são naturalmente bem humoradas, engraçadas e não têm motivos para se preocupar. A simples companhia delas é garantia de muitos sorrisos.

Escreva uma lista das coisas pelas quais você é grato – Sim, lembrar-se dos bons momentos nos faz recordar das nossas motivações, das coisas que nos dão prazer e de ter um pouco mais de fé em que dias melhores virão.

Assine sites e canais de humor – Se as risadas e os sorrisos andam meio escassos à sua volta, assine sites ou canais de humor no Youtube. A ideia é ter pequenas pílulas de leveza que lhe ajudem a sentir-se melhor durante o dia.

Fonte: IG – Saúde Bucal

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta