Esporte de Aventura: ULTRAMACHO divulga Calendário 2018

A marca dos apaixonados por esporte na natureza já disponibilizou seu cardápio de aventura para o ano. Ao todo, seis eventos serão realizados em quatro cidades de Mato Grosso. “Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães, Jaciara e Cuiabá receberão as etapas deste ano. Em especial teremos uma edição comemorativa dos 300 anos da capital, onde os atletas percorrerão os caminhos históricos que trouxeram os bandeirantes para o estado”, explica o organizador, Tomio Uemura.

O primeiro evento do ano será o Circuito Poúro, realizado com base no Hotel Mato Grosso Águas Quentes, entre os dias 3 e 4 de março. “No primeiro dia o desafio será o Mountain Bike com provas de 40k e 80k. Já no domingo teremos corridas em trilha de 11k e 21k. A região é conhecida como Vale Abençoado, repleta de um cerrado exuberante, cachoeiras e muitas trilhas. Este é o segundo ano que realizamos o evento e aguardamos mil atletas”, explica Tomio.

Confira abaixo quais serão os próximos eventos:

CIRCUITO ULTRAMACHO – CUIABÁ 300 ANOS (28 e 29 de abril)
O evento será realizado na região do Coxipó do Ouro onde os primeiros movimentos para o surgimento da capital surgiram. A aproximadamente 30 Km de Cuiabá. No sábado ocorrerão as provas ULTRABIKE (50k), ENDURANCE (50K) e DUATLON (25K). Já no domingo as de TRAIL RUN (11k/21k). Os atletas irão passar por estradões históricos, trilhas e muitos morros íngremes.

TOROARI NIGHT RACE (30 de junho)
O único evento noturno do ULTRAMACHO. Ótima ocasião para fazer uma verdadeira festa na tenda da assessoria. Realizada aos pés do Morro de Santo Antônio o evento fica a aproximadamente 30 Km de Cuiabá, em Santo Antônio de Leverger. Serão realizadas as corridas em trilha de 12k e 21k.

CIRCUITO ULTRAMACHO – MANSO (18 e 19 de agosto)
Este é o segundo ano do evento com base no Malai Manso Resort. O hotel fica a 85 km de Cuiabá, com saída para o Lago do Manso. No sábado ocorrerão as provas ULTRABIKE (50k), ENDURANCE (50K) e DUATLON (25K). Já no domingo as de TRAIL RUN (11k/21k). Os atletas irão passar por estradões, trilhas, morros íngremes e remar no Lago do Manso.

DESAFIO SENTA A PÚA – CHAPADA DOS GUIMARÃES (21 de outubro)
O evento mais tradicional do ULTRAMACHO chega a seu quinto ano. Com base na cidade de Chapada, a cidade fica a 65 Km de Cuiabá. Serão realizadas as corridas em trilha de 12k, 21k. e 42k.

CIRCUITO ULTRAMACHO – JACIARA (24 e 25 de novembro)
Este é o segundo ano do evento com base a mesma base na cidade, localizada no KM 9 da Estrada Parque. Jaciara fica a 147 Km de Cuiabá. No sábado ocorrerão as provas ULTRABIKE (50k), ENDURANCE (50K) e DUATLON (25K). Já no domingo as de TRAIL RUN (11k/21k). Os atletas irão passar por estradões, trilhas, muitas cachoeiras, muitos morros íngremes e remar no rio Tenente Amaral.

Cinco anos de ULTRAMACHO
Mais de 17 mil pessoas já participaram dos eventos na natureza organizados pela marca. “Atletas de todas as regiões do país e de dezenas de cidades de Mato Grosso se preparam por meio de treinos, deslocam-se de seus municípios e hospedam no entorno dos locais onde os eventos acontecem. Até o momento foram mais de 400 horas de atividade, 10 cidades exploradas, 25 eventos realizados e um crescimento de 100% em estrutura e número de participantes nos dois últimos anos. O maior evento multiesportivo com canoagem do país. Temos muito orgulho de ser uma marca genuinamente mato-grossense, que se apropria de nossos três ecossistemas para ser a ponte entre os atletas e a natureza. O ano de 2018 será uma excelente oportunidade para que mais pessoas conheçam as belezas do estado”, comemora Tomio.

Mais informações sobre os eventos no site www.ultramacho.com.br ou por meio do número (65) 99905-6090.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta