Tite diz que ainda há de seis a oito vagas abertas para Copa do Mundo 2018

Treinador da seleção brasileira afirmou que ainda não definiu por completo o nome dos 23 jogadores que vão vestir a camisa canarinho na Rússia em 2018

Tite ainda não fechou os 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo de 2018
Pedro Martins / MoWA Press

Tite ainda não fechou os 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo de 2018

Engana-se quem pensou que já estavam definidos todos os jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Conforme Tite deixou claro, cerca de um terço da equipe ainda está em aberto. Segundo o próprio treinador, novas observações serão feitas em 2018 para que assim, a lista definitiva seja fechada.

Faltam pouco menos de seis meses para o início do maior evento esportivo do futebol mundial e muita coisa ainda pode acontecer. “O tempo que eu tive de trabalho chegou ao estágio de afirmação da equipe, de consolidar e dar carimbo”, disse Tite durante jogo beneficente de Emerson Sheik, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Embora não tenha citado quais são os nomes já garantidos e quais ainda precisam conquistar sua confiança, o técnico demonstrou não ter ainda batido no martelo quanto à convocação . “Eu tenho só 16 jogos (pela seleção brasileira) e isso é menos de 2 meses para um treinador. Ainda estão abertas seis, sete ou oito vagas”, completou o ex-Corinthians.

Os gremistas, o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel e o meia do São Paulo Hernanes, foram alguns dos elogiados pelo treinador. No entanto, nenhum deles já fizeram parte da equipe convocada por Tite. “Quero ter essa pressão de receber perguntas sobre atletas que estão em alto nível”, disse o comandante.

Tite tem até o dia 14 de maio de 2018, exato um mês da abertura da Copa 2018 , para divulgar a lista dos 23 convocados. Mas muito provavelmente, a relação será divulgada ainda antes e a expectativa é de que isto ocorra no início daquele mês.

Regras da Fifa

Fifa definiu para 14 de maio o dia de apresentação da lista de 30 atletas que estarão no grupo. Nesta data, todas as 32 seleções deverão enviar a relação. No entanto, vinte dias depois, devem enviar uma lista final, com os 23 nomes que irão participar da Copa do Mundo.

A entidade máxima do futebol definiu ainda, que em 20 de maio, todas as competições internas dos países participantes devem ser interrompidas. Assim, os atletas poderão se juntar às suas respectivas seleções. A única exceção acontece com a final da Liga dos Campeões, que irá acontecer em 26 de maio. A partir do dia 28, estarão liberados os treinos para o evento na Rússia e Tite poderá ter seus atletas para a preparação da Copa.

Fonte: IG esporte

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta