Lava Jato não vai parar, avisa ex-chefe da PF no Paraná sobre sucessor

Rosalvo Ferreira Franco ficou 4 anos e 8 meses à frente da PF no Paraná

O delegado Mauricio Leite Valeixo, novo Superintendente da Polícia Federal, do Paraná, toma posse nesta quinta-feira, 21, às 15h. Seu antecessor, delegado Rosalvo Ferreira Franco o descreve como ‘um amigo’ e ‘um profissional extremamente capacitado’.

Rosalvo ficou 4 anos e 8 meses à frente da PF no Paraná. Acompanhou a Operação Lava Jato, maior investigação contra corrupção já desencadeada no País, desde seu início, em março de 2014.

“A Lava Jato vai continuar porque (Valeixo) é um profissional extremamente capacitado que está assumindo aqui. Alto gabarito”, afirmou o delegado.

A posse de Valeixo vai ocorrer no auditório na Superintendência da PF em Curitiba, no bairro de Santa Cândida.

Ele falou sobre o que espera na Superintendência.”O que espera? Eu acho que sim, dar continuidade ao trabalho. É uma pessoa muito capacitada, foi o diretor de Combate ao Crime Organizado a nível de Brasil, né? Todas as operações policiais estavam subordinadas a ele, inclusive a Lava Jato. Pessoa altamente capacitada, que já foi adido, já foi diretor de Inteligência. Não poderia estar em melhores mãos”.

Sobre a continuidade da Lava Jato, ele disse “com certeza. A Lava Jato vai continuar porque é um profissional extremamente capacitado que está assumindo aqui. Alto gabarito. A transição foi feita da melhor maneira possível”, afirmando ainda sobre a possibilidade de ninguém parar “não, não”.

Quanto sua avaliação sobre o período a frente da Superintendência, ele disse que “foram 4 anos e 8 meses muito bons. Foi uma honra para mim estar à frente da Lava Jato durante esses quatro anos. Só tenho a agradecer o trabalho de todos os servidores que me ajudaram”.

Rosalvo falou também sobre quando entrou na Polícia Federal, se imaginava que comandaria uma Superintendência. “Jamais. Eu entrei como agente há 32 anos, fui 13 anos agente. Jamais pensei, nunca nem pensei em chegar a ser Superintendente. Para mim foi uma honra, porque foi o primeiro agente da Polícia Federal que aqui tomou posse que chegou a Superintendente”.

Quanto aos seus planos, ele disse que “por enquanto descansar. Saiu minha aposentadoria”.

Fonte: O TEMPO (Agência Estado)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta