Aproveite para fazer sua biometria agora; filas podem voltar no início do ano

A Justiça Eleitoral registrou queda acentuada na procura pelo cadastro eleitoral, nos últimos dois dias, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Em Cuiabá, por exemplo, que vinha registrando uma média de 1.300 atendimentos/dia na Casa da Democracia e no Goiabeiras Shopping, agora não ultrapassa a marca de 900 eleitores atendidos por dia.

“A Justiça Eleitoral montou uma grande estrutura para atender os eleitores. Duplicamos a capacidade de atendimento na Casa da Democracia, em Cuiabá, e montamos um posto avançado com 14 guichês para atender das 10h às 20h no Pantanal Shopping. Essa estrutura não pode ficar ociosa, pois representa custo para o cidadão. O ideal é que as pessoas compareçam agora, pois no início do ano a tendência é o aumento das filas. Muita gente vai procurar a Justiça Eleitoral porque precisará da quitação eleitoral para fazer matrícula em estabelecimentos de ensino, ou para um novo emprego, ou para recadastro em programas assistenciais do governo”, explicou o diretor geral do TRE-MT, Nilson Fernando Gomes Bezerra.

Locais e horários de atendimento

Cuiabá

Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10 às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Várzea Grande

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Sinop

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Documentos necessários

• Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

• Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

• Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

Números da biometria em MT

Mato Grosso possui 2.261.157 eleitores, dos quais 811.820 já fizeram o cadastro biométrico, o que equivale a 35,90% do total.

Em Cuiabá, dos 413.604 eleitores, 33,55% já estão cadastrados com biometria. Em Várzea Grande, dos 183.566 eleitores, 42,40% fizeram a biometria. E Sinop, com 93.270 eleitores, já cadastrou 61,14%.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta