Prefeito de Colniza é assassinado com tiros à queima-roupa

O prefeito de Colniza (1.065 Km a Noroeste de Cuiabá), Esvandir Antônio Mendes, mais conhecido como Vando, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (15), no centro da cidade.

Informações preliminares da Polícia Civil apontam que Vando estava em um veículo acompanhado d primeira-dama e de um secretário municipal, na Avenida 7 de Setembro.

Nesse momento, um carro não identificado se aproximou e bandidos efetuaram os disparos. Após ser atingido,  Vando perdeu o controle do veículo e bateu o carro. Ele morreu na hora. De acordo com informações da Polícia Militar, o secretário também foi baleado e está internado.

As marcas dos disparos estão por todo o automóvel. O local do crime foi isolado pelas Polícias Militar e Civil e  a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada. Ainda não há informações sobre suspeitos ou motivações do crime.

Porém, todo o contingente da Polícia Militar e Civil da região Noroeste atuam na busca dos assassinos. Inclusive, os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá vão se deslocar até o município para ajudar na investigação.

O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, também vão ao município acompanhar as buscas e as investigações.

“O efetivo policial já estava reforçado na cidade em razão da operação final de ano e os policiais já estão fazendo as diligências. Além do efetivo da PM e da Polícia Civil, os setores de inteligência também estão nas buscas pelos criminosos”, informou o secretário de Segurança.

Vando foi eleito em 2016 pelo PSB com 5.070 dos votos válidos, ou seja, 51% dos votos.

Fonte: GD (Karine Miranda)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta