Riva é alvo de mais uma fase da Operação Ararath

Ex-deputado estadual José Geraldo Riva (sem partido) é alvo de mais uma fase da Operação Ararath que está sendo deflagrada em Cuiabá nesta manhã de quarta-feira (13).

A Polícia Federal esteve às 7h na casa do ex-deputado cumprindo mandado de busca e apreensão, na sua residência no bairro Santa Rosa, área nobre da capital. Levou documentos específicos, o celular do Riva, computador.

A PF também vasculhou o escritório do Riva no edifício Avant Garden Bussiness, no trevo do Santa Rosa, avenida Miguel Sutil.

A informação é a de que esta fase da Operação tem a ver com a delação do Avilmar de Araújo Costa. Avilmar foi citado em declarações que constam do inquérito do MPF e PF pelo empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, delator das fraudes da Ararath.

De acordo com Gércio, Avilmar fez três transferências para a Globo Fomento, propriedade do delator, para pagar parte de uma dívida em nome de José Riva.

A Operação Ararath investiga transações ilegais para o desvio desses recursos públicos em favor de agentes públicos e empresários, por meio de instituição financeira clandestina.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta