Schumacher ganha homenagem especial da FIA em inauguração do Hall da Fama da F1

Federação Internacional do Automobilismo inaugurou Hall da Fama da categoria máxima do esporte no Automobile Club da França

Schumacher no pódio após vencer primeiro GP de Fórmula 1; alemão é um dos homenageados pela FIA
Reprodução/Instagram

Schumacher no pódio após vencer primeiro GP de Fórmula 1; alemão é um dos homenageados pela FIA

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) inaugurou seu Hall da Fama da Fórmula 1 nesta última segunda-feira (4), em Paris. Em cerimônia, a entidade reuniu diversos campeões mundiais da elite do automobilismo e fez uma homenagem especial ao alemão Michael Schumacher.

No local, estão expostas imagens e peças históricas dos 33 campeões mundiais da categoria. A cerimônia da FIA ainda contou com a presença de diversos pilotos e ex-pilotos, como Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Mario Andretti, Alain Prost, Nigel Mansell, Damon Hill e Jacques Villeneuve. O brasileiro Bruno Senna participou do evento para representar seu tio, o tricampeão Ayrton Senna.

Schumacher

Já o heptacampeão de F1 Michael Schumacher foi representado por sua porta-voz e representante oficial, Sabine Kehm. “Michael teria ficado feliz em estar aqui porque ele sempre teve grande respeito por todos os aqui presentes. Ficaria honrado de fazer parte desse grupo”, disse a assessora do alemão durante a cerimônia.

Schumacher sofreu o grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, mais precisamente na estação de Méribel, em dezembro de 2013. O ex-piloto bateu com a cabeça em uma pedra e sofreu um grave traumatismo craniano, sendo resgatado de helicóptero e levado com urgência para o centro médico de Moutier. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Grenoble, onde seria submetido a cirurgia no cérebro e permaneceria em coma por vários meses.

A FIA tem um plano para realizar a construção do seu Hall da Fama em um local fixo, que ficaria em Genebra, mas não há prazo final para a obra. Enquanto isso, a galeria pode ser vista no Automobile Club da França, em Paris.

Fonte: IG esporte

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta