Temer viaja a São Paulo para fazer exames e avaliar necessidade de cateterismo

Diagnosticado com obstrução parcial em artéria coronária, presidente pode vir a ser submetido a cateterismo; cirurgia de próstata realizada no mês passado também será reexaminada por médicos do Hospital Sírio-Libanês

Aos 77 anos de idade, Michel Temer é o presidente mais velho da história do País
Beto Barata/PR – 21.8.2017

Aos 77 anos de idade, Michel Temer é o presidente mais velho da história do País

O presidente Michel Temer embarca nesta sexta-feira (24) para São Paulo, onde passará por exames médicos no Hospital Sírio-Libanês, na zona sul da capital paulista. O principal objetivo da visita é checar como o peemedebista reagiu à cirurgia para tratar o crescimento da próstata , realizada há um mês pelo urologista Miguel Srougi.

 Além da reanálise da cirurgia de próstata, Temer também deve passar por novos exames no coração. O presidente foi diagnosticado entre o fim de setembro e início de outubro com obstrução parcial de uma artéria coronária.

À época em que a situação foi noticiada, o Palácio do Planalto garantiu que Temer “está em bom estado de saúde” e que não havia nenhuma intervenção cirúrgica agendada. Agora, no entanto, os médicos do presidente irão avaliar se há necessidade de um cateterismo. O procedimento médico é considerado simples e consiste na introdução de um catéter, que é um tubo flexível extremamente fino, para desobstruir uma artéria que esteja total ou parcialmente entupida (como no caso de Temer).

Os compromissos de uma semana movimentada para Temer

Aos 77 anos de idade, Michel Temer é o presidente mais velho da história do País. O peemedebista tinha apenas um compromisso em sua agenda oficial (um encontro pela manhã com o ministro das Relações Exteriores do México, Luis Videgaray) antes de embarcar para São Paulo.

O presidente teve uma semana movimentada pelas articulações políticas necessárias para acalmar partidos da base aliada do governo e buscar apoio para aprovar a proposta de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Somente nos últimos dois dias, por exemplo, Michel Temer se reuniu com governadores e deputados da base governista , deu posse ao novo ministro das Cidades e viajou para Porto Velho (RO) para a inauguração de um hospital.

Fonte: Último Segundo

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta